Compartilhar

Relação mais produtiva em destaque na imprensa

Muito comum na Europa e Estados Unidos, os serviços de polinização realizados por abelhas na agricultura têm a função de maximizar o potencial produtivo dos cultivos e se dão por meio de aluguel de colmeias e sítios de nidificação, que são as áreas para criação de ninhos. No Brasil, essa prática ainda é restrita a algumas regiões e culturas dependentes da polinização, a exemplo das culturas de maçã e melão.

O exemplo do melão, demonstrando na prática a complementaridade entre os defensivos agrícolas e a polinização realizada pelas abelhas, está reproduzido na edição do domingo (27/10/2019) do jornal Diário do Nordeste, uma das publicações mais relevantes do Estado de Pernambuco.

Confira em detalhe a coluna do jornalista Egídio Serpa, que além de mencionar o movimento Colmeia Viva®, traz entrevistas com o empresário cearense Tom Prado, CEO da Itaueira Agropecuária, empresa com sede em Fortaleza e com fazendas de produção de melão nos estados do Piauí e da Bahia e Luiz Roberto Barcelos, CEO da Agrícola Famosa, também produtora e exportadora brasileira de melão, com campos de produção no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Contato

colmeiaviva@sindiveg.org.br

Assistência Técnica
0800 771 8000

Assessoria de Imprensa
imprensa@sindiveg.org.br
(11) 5094-5529

Realização

Signatárias