Compartilhar

GUIA DA AGRICULTURA AMIGÁVEL ÀS ABELHAS

Com esse guia é possível fazer uma escolha estratégica fundamental, levando-se em consideração a taxa de dependência de polinização do cultivo. Se o cultivo for classificado como dependente ou beneficiado pela polinização, há um passo-a-passo para tornar o manejo agrícola mais amigável às abelhas, usufruindo de todo o valor da polinização no aumento da produtividade da cultura, criando uma relação mais produtiva entre agricultura e apicultura, protegendo as abelhas.

Se o cultivo for classificado como não dependente de polinização, é possível determinar se as medidas de manejo agrícola atualmente empregadas, incluindo técnicas de uso de defensivos agrícolas, garantem a proteção das abelhas em função de sua importância para a biodiversidade.

O guia apresenta, de forma bem objetiva e didática, o passo-a-passo para proteger os cultivos das pragas, sem causar danos às abelhas. Confira: clique aqui.

Para saber como as culturas são classificadas de acordo com a sua respectiva taxa de polinização, acesse aqui.

Se permanecer alguma dúvida, ou for necessário algum esclarecimento adicional, basta entrar em contato com o Colmeia Viva® Assistência Técnica – 0800 771 8000, que oferece suporte em boas práticas e na interação entre defensivos agrícolas – agricultura – apicultura e abelhas. Disponível para todo Brasil. Todos os dias das 07h00 às 19h00.

Contato

colmeiaviva@sindiveg.org.br

Assistência Técnica
0800 771 8000

Assessoria de Imprensa
imprensa@sindiveg.org.br
(11) 5094-5529

Realização

Signatárias